segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia inesquecível para o Cnp!!!!!!

O último dia de prova não trouxe grandes melhorias, e o mar continuou bastante pequeno.
A organização decidiu avançar com os quartos de final da parte da manhã, de modo a aproveitar a maré vazia. Moita foi o primeiro a competir e fez um heat muito seguro, deixando António Azevedo em 2º, Joaquim Silva em 3º e Guilherme Guerra em 4º. Filipinos e Pigmeu competiram no mesmo heat, contra André Silva e Nuno Azevedo. Os nossos atletas lutaram muito, mas apenas Filipinos passaria para as meias finais, atrás de André Silva. Pigmeu terminou assim num excelente 9º lugar.
Nesta altura a maré encheu e a prova teve de ser adiada para as 15h.
A prova recomeçou às 16h30 com as meias femininas. Depois seria a vez de Moita competir. Moita começou com tudo e fez duas ondas muito boas no início da bateria. Depois limitou-se a gerir a vantagem até ao fim e garantindo assim a passagem à grande final.
A meia final de Filipinos foi mais equilibrada, mas Filipe esteve muito bem, com grande confiança e atitude. Assim, pela primeira vez o Cnp colocava 2 atletas na final Open.....
A final seria entre os dois poveiros, Manuel Centeno do Porto e Hugo Pinheiro da Caparica. Filipinos começou muito bem, fazendo um 6 e mais tarde um 3,80. Os restantes atletas tiveram um começo mais lento. Filipe liderou até meio da bateria, quando Moita apanhou duas ondas muito boas, uma na casa dos 6 pontos e outra dos 7 pontos. Deste modo, Moita passou a liderar, com Filipe em 2º, Pinheiro em 3º e Manel em 4º.
Até ao final da bateria, não houve alterações na classificação e foi a loucura no team Cnp!!!! Moita, que foi sem dúvida o atleta mais consistente(melhor onda e melhor score), vencia a etapa e Filipe, com grande desempenho e concentração, levava o 2º lugar. Foi assim, em clima de grande festa e convívio, que terminou a 1ª etapa do Circuito Nacional de BB Open.
A 2ª etapa é no mês de Outubro em Sagres.

2 comentários:

puto disse...

Muitos parabéns a todos!

Isac disse...

Em grande. Que azia... que vai lá pra baixo \m/