sábado, 22 de março de 2008

1ª Etapa Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2008

Terminou ontem a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2008. Realizou-se nos dias 19, 20 e 21 de Março, nos dois primeiros dias na praia da Arrifana, e no último dia na praia de Monte Clérigo, também em Aljezur, devido às fracas condições do mar na Arrifana. Os recordes de inscrições num campeonato nacional de esperanças foram batidos, sendo 110 os jovens inscritos.


1º DIA
O 1º dia de campeonato realizou-se na praia da Arrifana, com condições razoáveis
Na categoria de sub-18, Diogo "Alex" Sotto Maior não conseguiu passar aos oitavos de final, perdendo no 1º heat; Nuno "Rolha" Carvalho passou aos oitavos, e foi eliminado em 3º lugar no heat que o podia ter apurado para os quartos; Moita, Camões, Robalo e Filipinos conseguiram passar os dois heats do dia e apurar-se para os quartos de final.
Na categoria de sub-16, Rui "Carapinha" Azevedo não conseguiu passar o 1º heat e não chegou aos oitavos de final, apesar de ter tido uma boa prestação; António "Robalo" Lopes passou os dois heats em 1º lugar, e apurou-se assim para os quartos de final, a realizar no 2º dia.

2º DIA
No 2º dia de campeonato, na Arrifana, foram para a água os quartos de finais das várias categorias. As ondas rondaram o meio metro e o metro de altura, com condições razoáveis para os atletas brilharem.
Na categoria de sub-18, Moita e Camões foram para a água com Pedro Bettencourt, atleta de Leça da Palmeira, passando os dois atletas poveiros para as meias finais; Robalo conseguiu também passar o seu heat em 1º lugar e sair apurado para as meias finais; Filipinos esteve bem, e apurou-se também para as meias finais.
Na categoria de sub-16, Robalo não desiludiu e apurou-se para as meias finais.

3º DIA
O 3º dia do campeonato, previsto para a praia da Arrifana, teve de ser realizado na praia do Monte Clérigo. O início da prova foi às 10:30 com a entrada das 1/2 finais de todas as categorias. Com cerca de 110 inscritos na prova, neste dia encontravam-se apenas os 8 melhores das categorias. Recorda-se que estavam em jogo os pontos para a atribuição dos títulos de campeões de Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 Feminino e Sub 18 Masculino.
Na categoria de Sub-18, Moita conseguiu apurar-se para a final num heat em que conseguiu obter o melhor score do campeonato, 16,25 num máximo de 20 possíveis; Camões realizou um heat espectacular, contudo não conseguiu sair apurado para as finais, assim como Filipinos e Robalo.
Na categoria de sub-16, Robalo apurou-se para as finais sem problemas.
FINAL SUB-18
Na categoria mais velha, Moita, a quem pertenceu o melhor score do evento (16,25), levou a taça de 1º lugar para a Póvoa de Varzim, deixando António Cruz na segunda posição. Dino Carmo igualou a posição obtida em Sub-16 e somou mais 50 euros em compras em equipamento Deeply com mais uma taça de 3º lugar; Em 4º ficou Gualter Correia que não conseguiu obter as melhores pontuações, levando o 4º lugar e 25 euros em compras Deeply.

FINAL SUB-16
O vencedor foi o Robalo que conseguiu obter as melhores pontuações durante a final e a melhor onda do evento (8,75); Em segundo ficou o António Cardoso, em terceiro Dino Carmo (que também igualou a melhor onda de António Lopes em Sub-16) e a 4ª posição ficou para Miguel Serrão.
PRAXES
Em breve estarão disponíveis os vídeos e as fotos dos praxados: Carapinha, Rolha e Alex!
Preparem-se ...

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom campeonato pessoal!!!!!!

Anónimo disse...

Parabéns a todos!

P.S. Nas fotos há alguma falta de cabelo nao?

Anónimo disse...

Parabens a todos: Moita, Camon, Robalo, Poser, Sotto, Caipirinha e Rolha, ao treinador PI e tambem ao Tropa qe nos ajudou xD
Foi ganda campeonato, ganda espirito, gandas entrecostos, gandas praches, acredita ! ahaha
Força pessoal, unidos eqipa :D

Agora pvz é qe vai ser ahahaha

Anónimo disse...

Assim mesmo putos!Tiveram muito bem!
Moita tá no papo,robalinho é este ano que vais mostrar o que sabes fazer ;)
Ao resto fili um gajo tripa contigo mas é tudo tanga tas cada vez mais forte,rolha nao ligues aos aussies e usa pés de pato confortaveis se nao tas lixado xD,axel poe-te fino,ganha mais raça que chegas lá,caipirinha tens de usar aquelas esponjas anti-stress antes dos heats pa te acalmares!


quem me dera ser esperança..
força CNPovoense

tony vieira disse...

Pá quem é o teu pai?

Peliteiro disse...

Muitos parabéns à malta toda

Anónimo disse...

eh pa o blog esta a ficar conhecido :)