sábado, 19 de abril de 2008

1ª Etapa Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008

A Praia do Edifício Transparente, no Porto, recebeu hoje e ontem os melhores bodyboarders nacionais para a primeira de cinco etapas do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008.
As inscrições fecharam ontem contabilizando cerca de 80 presenças, sendo 6 delas atletas do CNP.



O 1º dia de competição viu Rolha ser eliminado na Ronda 1. As condições do mar estavam difíceis, e Rolha apenas fez uma onda no seu heat, sendo depois arrastado pela corrente à medida que lutava para chegar de novo lá fora; Robalo foi eliminado na Ronda 2, terminando a sua prestação no 33º lugar; Camões teve um heat de apenas 2 atletas, passando assim para os oitavos de final; Moita passou também para os oitavos; Pigmeu e Picocas só tiveram de competir no 2º dia.

O 2º dia de competição continuou com as condições difíceis, forte ventania e chuva, com as ondas a quebrarem muito lá fora, dificultando as prestações dos atletas. Pigmeu passou o seu heat, apurando-se para os oitavos; Nos oitavos, Camões foi eliminado, terminando em 25º lugar; Pigmeu foi também eliminado, arrecadando também o 25º lugar no geral; Moita passou o seu heat, e está assim apurado para os quartos de final, a realizar amanhã; Picocas foi eliminada nos quartos de final, terminando em 9º lugar, num heat muito polémico, uma vez que a nossa atleta fez uma onda mesmo a acabar a bateria, que não foi contabilizada, alegadamente por ter sido surfada fora da zona de competição.

Amanhã as condições do mar não devem melhorar significativamente, mas estamos todos a torcer pelo Moita e esperamos pelo melhor resultado possível. Força, dá o teu melhor!

3 comentários:

Anónimo disse...

já não sabia o que era levar porrada tou tooooodo derretido! e para acabar em grande e para desejar boa sorte ao nosso barbie celote:


Yannick Pupo!!!!

Anónimo disse...

Força moita, tou cntg belhotee :D

Anónimo disse...

Condições muito, muito difíceis. Amanhã prá cima deles!!!!