sábado, 10 de maio de 2008

Campeonato Quilhas e Barbatos - Apúlia - 1º DIA

Começou hoje na Apúlia o 1º Campeonato Surf e Bodyboard Open e Sub-16 Quilhas e Barbatos organizado por ACD Os Apulienses. Desde já gostávamos de agradecer os organizadores, pois são iniciativas destas que ajudam o desporto a evoluir e cativam a participação de mais e mais atletas!Hoje as condições do mar não estiveram muito favoráveis. O dia começou com a maré cheia que, com a ajuda do pouco vento qe se fazia sentir, deu umas boas ondas, para a esquerda e para a direita. Mas o vento foi aumentando e com o bazar da maré as ondas rondavam o meio metro e o metro de altura, e o mar estava bastante mexido e torto.

Na categoria de bodyboard Open, todos os nossos atletas passaram para a fase seguinte, excepto Carapinha, que, pensando, como toda a gente, que tinha passado o seu heat, foi surpreendido mais tarde ao ver que tinha havido um engano, e que tinha sido eliminado em 3º lugar por escassos pontos. Alex fez um bom heat, passando em 1º lugar; Rolha e Pigmeu encontraram-se no mesmo heat, passando Pigmeu em 1º e Rolha em 2º; Picocas e Camões também se encontraram, passando Camões em 1º e Picocas, a única atleta feminina a competir neste campeonato, em 2º; Moita, Filipinos e Robalo passaram os seus heats sem dificuldade.

Nos quartos de final, Alex, Moita e Picocas competiram no mesmo heat. Moita passou destacado em 1º lugar, e Alex foi eliminado em 3º e Picocas em 4º; Robalo e Pigmeu encontraram-se no mesmo heat. Robalo passou em 1º e Pigmeu foi eliminado em 3º. Camões passou o seu heat em 1º lugar, e Filipinos em 2º; Rolha foi eliminado no seu heat em 3º lugar.
Na categoria de bodyboard Sub-16, Robalo e Carapinha passaram ambos os heats, apurando-se para amanhã!

Para amanhã as previsões são um pouco melhores que hoje, já que em príncipio não haverá tanto vento :D Queremos desejar boa sorte aos atletas do grande CNP, Força!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

temos q terminar em GRANDE Paa!
:D

Força CNP

Anónimo disse...

Terminar em grande era rapar-te esse ninho qe tens na cabeça à xépadééé ! muAhahAH

Anónimo disse...

O que interessa não é como começa, e como acaba.......(Moita 2008) LOL

Anónimo disse...

Ops, é Robalo 2008........

Anónimo disse...

TOMA TOMA TOMA FOGUETINHOS

kakaka :D