segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Moita em 3º!!!!!!!

Terminou ontem, a 2ª etapa do Circuito Nacional de BB Open 2009. O mar pregou uma grande surpresa à organização e aos atletas, e estava ainda mais pequeno que no dia anterior. O início da prova foi adiado por algum tempo, mas com a subida da maré o mar subiu ligeiramente e o campeonato recomeçou.

Nos oitavos de Final, Filipinos e Moita apanharam boas ondas e qualificaram-se para os quartos de final. Nos quartos, competiram na mesma bateria contra João Barciela e João Pinheiro. Moita apanhou as melhores ondas e passou em 1º. Filipinos não teve tanta sorte e terminou a sua participação num bom 13º lugar.

Depois das meias finais femininas, a maré encheu bastante e o campeonato parou para novo ceck-in as 16h. Finalmente, por volta das 17h estavam reunidas as condições para recomeçar a prova. Moita defrontou João Barciela, Hugo Pinheiro e Rui Mendes. Moita começou com duas ondas muito boas e liderou o heat desde o início. Perto do final, entraram alguns sets e todos os atletas fizeram boas ondas. Foi um final muito emocionante e com os atletas já na areia saíram os resultados finais. Para nossa alegria, Tiago passaria à grande final na 2ª posição!!!

Na final, Manuel Centeno simplesmente não deu hipóteses e levou o 1º lugar. Moita ainda esteve boa parte do heat em 2º mas viria a perder essa posição para João Barciela. Perto do final ainda teve duas boas oportunidades para voltar a 2º mas infelizmente não conseguiu completar as suas manobras. Em 4º lugar ficou Silvano Lourenço de Peniche.

Foi um dia muito longo e cansativo para os nossos atletas mas sem dúvida recompensado pelo espírito da nossa equipa e pelo grande resultado de Moita.
A última etapa será no mês de Dezembro em São Miguel.
Parabéns a todos!!!

1 comentário:

toze disse...

tudo de parabéns, pessoal! abraço!