domingo, 23 de maio de 2010

LUSO-GALAICO 2010


Acabou hoje, na praia da Arda em Viana do Castelo, a 13ª edição do campeonato Luso-Galaico. Durante o primeiro dia de prova as ondas estiveram completamente clássicas durante todo o dia. Os nossos atletas foram passando os seus heats, mas ao final do dia apenas Camões e Moita continuavam em prova. Aproveitamos também para cantar os parabéns ao Trocadinho!!!!

Hoje o mar caiu bastante e as condições estiveram bastante difíceis, principalmente na maré cheia, com sets muito inconsistentes. Depois de ontem ter feito o melhor score do dia, Moita teve um heat difícil e perdeu contra Ricardo Faustino e Ruyman Rey. Mesmo sobre sa buzina Moita apanhou uma onda boa e a expectativa pairou na praia. Moita teve um 5,33 e precisava de 5,60. Camões varreu os seus heats e chegou a grande final.

Na final feminina, Picocas apanhou boas ondas mas teve de se contentar com o 3º lugar. Em 4º ficou Carolina Gaspar, em 2º Mariana Machado e em 1º Anita Lino.


Na final Open os atletas estiveram bastante indecisos na escolha do pico. Camões, Faustino e Manel, optaram por um pico mais a Sul e Nuno Azevedo outro mais a Norte. A 10 minutos do final estava tudo muito equilibrado e todos os atletas se juntaram no mesmo pico. Camões arriscou bastante numa disputa de onda e acabou por fazer uma interferência, hipotecando assim as suas hipóteses de vencer a prova. Deste modo. Manuel Centeno acabou por vencer, com Nuno Azevedo em 2º, Faustino em 3º e Camões em 4º.




De referir que este foi o nosso 100º campeonato!!!!!!!!!!
Parabéns equipa e já agora que venham mais 100!!!!!

Sem comentários: