sábado, 3 de dezembro de 2011

Mundial Isa - 4º Dia

Hoje a prova decorreu novamente na praia de "La Guancha", novamente com boas ondas e algum vento. No Dk, Porquito esteve muito bem e chegou à grande final sem cair nunca na fase das repescagens. Na final não foi muito feliz na escolha de ondas e terminou na 3ª posição. A final foi ganha por Ardiel Jimenez de Espanha, com o Sul-africano Dylan Van Tonder em 2º e o Francês Amaury Laverhne em 4º.
No feminino Catarina Sousa avançou até à final da repescagem mas infelizmente perdeu na 3ª posição, terminando a sua prestação no 5º lugar da geral. A Finalíssima foi ganha pela Brasileira Isabela Sousa, com Anne Cécile Lacoste de França em 2º, Alexandra Rinder da Alemanha em 3º e a Venezuelana Ruth Parra em 4º.
Nos Juniores, Daniel Fonseca chegou também até à final da repescagem mas não teve melhor sorte e foi eliminado na 4ª posição. Terminou a sua prestação no 6º lugar da classificação geral. Afinal foi ganha pelo Espanhol Eduardo Rodriguez, Anass Haddar de Marrocos foi 2º, Oliver Rinder da Alemanha 3º e Matias Diaz do Chile 4º.
No escalão Open apenas se realizou a fase de Repescagem R3. Silvano esteve muito bem e passou o seu heat na 1ª posição com muita facilidade. Moita teve um heat muito complicado e acabaria por sofrer até ao final para passar à fase seguinte. O nosso atleta apanhou bastante ondas mas sem muito potencial. O Japonês Yoshita Kondo passou em 1º e Moita em 2º, deixando o atleta Mexicano Jesus Silva em 3º, a apenas 0,09 pontos de diferença.

A prova vai terminar amanhã no Pico de "El Fronton" com a realização dos restantes heats da fase Open e com a consagração dos atletas e países medalhados. Neste momento a Espanha está lançada no 1º lugar, com a França, Portugal e Chile no seu encalço.
Moita e Silvano vão competir no mesmo heat, contra Joey Orme da Austrália e Rafael Rivera de Porto Rico.
Força Portugal!!! Força Moita!!!

Sem comentários: