domingo, 18 de março de 2012

Campeonato CNP - 2º Dia


Terminou hoje o 1º Campeonato de BB do Cnp. Durante a manhã a organização teve que resolver alguns problemas com a estrutura da prova, uma vez que a forte ventania da noite passada, virou por completo o palanque dos juízes. Com a ajuda dos atletas a organização conseguiu reunir as condições necessárias e iniciou a competição às 9h30.



Nas meias finais de BB Open, Moita, Pigmeu, André e Camões surfaram muito bem e garantiram um lugar na grande final. Destaque para a 1ª meia final, onde Moita, Pigmeu, Robalo e Rolha deram um grande espectáculo e disputaram até ao final o acesso à grande final.

Seguiram-se as meias finais de BB Master onde Nuno Domingo, Josué Rosa, Edie Simões e Jorge Cardoso garantiram um lugar na final. Caçuleta e Zé Arnaud despediram-se assim da competição.

Nas meias finais de BB Sub18, Korv, Morma, Trocado e Fabinho apuraram-se com todo o mérito para a grande final.
Após as meias finais a organização decidiu fazer uma pausa, de modo a oferecer as melhores condições possíveis aos atletas e também ao muito público presente na praia.

Assim às 13h teve início uma Expression Session de 30´, onde dez atletas deram o seu melhor na tentativa de conseguirem a melhor manobra. A vitória acabou por sorrir a Nuno “Rolha” Carvalho, que realizou um grande reverse.
A final de BB Sub18 foi bastante disputada mas Fábio Pereira conseguiu alguma distância sobre os seus adversários, graças a um bom posicionamento durante o heat. Fabinho venceria a prova destacado, com Korv em 2º, Trocado em 3º e Morma em 4º.
Na final de BB Open André Lopes não conseguiu dar seguimento ao seu brilhante campeonato e acabou no 4º lugar. Luís Figueiredo realizou uma onda muito boa mas ficou a precisar de outra para alcançar mais do que o 3º lugar. Moita e Camões disputaram até ao final a vitória. No final Camões acabaria por vencer com Moita a ficar com o 2º lugar.
Na final Master Espanha venceu com alguma diferença sobre os restantes adversários. Edie e Nuno disputaram intensamente o 2º lugar com Nuno a levar a melhor. Jorge não conseguiu apanhar boas ondas e terminou no 4º lugar.
No final o balanço é muito positivo. Foi um grande fim de semana onde todos se divertiram e competiram num ambiente saudável de convívio e encontro de gerações. Esperamos sinceramente que esta seja a 1ª de muitas mais provas a realizar.










BB Open
1º Fábio “Camões” Ferreira
2º Tiago Moita
3º Luís “Pigmeu” Figueiredo
4º André “Peido” Lopes
BB Master
1º Josué “Espanha” Rosa
2º Nuno “Tartaruga” Domingos
3º Edie Simões
4º Jorge Cardoso
BB Sub18
1º Fábio Pereira
2º Paulo “Korv” Carvalho
3º Raul Trocado
4ºLuís “ Morma” Pereira
Agradecimentos:
Staff: Luís Barbosa, Luís Figueiredo, Maria das Dores, Raquel Vasconcelos e Sofia Ribeiro.
Juizes: Luís Maio, Nuno Castro, Pedro Cascão e Tiago Marques
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim


Clube Naval Povoense


Kiber Surf Shop


Onda

Sem comentários: