sábado, 3 de novembro de 2012

Nazaré - 1º dia

Começou hoje a finalíssima do Circuito Nacional Esperanças 2012. 
O dia de hoje foi disputado na Praia da Vila, e infelizmente as condições não foram as melhores, com ondas entre o meio metro e um metro. Choveu durante quase todo o dia e o vento soprou onshore, o que prejudicou bastante a formação das ondas.
O 1º heat a entrar foi o desempate da categoria de Sub18. Guilherme e Morma disputaram um lugar no top16 com o atleta de Leça, José Canudas. Morma não se encontrou com as ondas e não conseguiu nenhum score relevante. Guilherme liderou grande parte do heat mas no final foi Canudas a levar a melhor e a avançar para os quartos de final.
Nos Sub16, David e Riscas competiram juntos no 2º heat. David, que momentos antes tinha feito altas ondas no free-surf, não conseguiu apanhar ondas com potencial e foi eliminado na 4ª posição. Riscas começou com uma onda bem forte e controlou o heat, passando na 2ª posição, atrás de João Veloso. O sonho continua vivo e amanhã vai ser o dia de todas as decisões!!! Fabinho não surfou bem e foi eliminado na 3ª posição, apesar de ter estado muito próximo da 2ª posição e da consequente passagem para as meias finais.
Nos Sub18 Korv surfou bem mas o seu heat foi bastante difícil e o nosso atleta teve de se contentar com a 3ª posição. Trocado não passou por 3,51. Durante o seu heat as notas deixaram de sair e ficamos sem saber a sua posição, o que influenciou de forma decisiva os resultados. Nesta última etapa, e com tantas coisas para decidir, estes problemas simplesmente não deviam acontecer. Soubemos no final do heat que Trocado fez a melhor onda da bateria, um 6,40.....


No final da tarde ainda conseguimos fazer um boa sessão de free-surf na Praia do Sul, com boas ondas de metro e meio e sem ninguém por perto!!! 
Nos Sub16 e sub18, os 4 primeiros classificados ainda estão em prova e a luta promete ser intensa até final.
Amanhã o check-in é às 9h30.
Riscas vai entrar no 1º heat das meias-finais contra João Veloso, Stefh e Franscisco Amaral. O nosso atleta vai sem dúvida dar tudo por tudo para passar este heat e assim chegar mais perto do título.
Força CNP!!!!!!!!!
PS: Um abraço especial para o Korv, Trocado e Guilherme, que fizeram o seu último campeonato esperanças pela nossa equipa e também ao Paulo e Alberto que apesar de não se terem qualificado para esta etapa representaram sempre bem o CNP.

Sem comentários: