quinta-feira, 6 de agosto de 2009

G-LAND







I - O dia de chegada - 29 de Julho de 2009
Hoje o dia começou cedo. Às 5h30 da manhã os trabalhadores do Bobby's Surf Camp, de G Land, vieram-nos buscar e largaram-nos na praia Kuta Beach, para esperarmos pelo barco. O céu, que ainda estava escuro, foi ganhando vida à medida que o sol se levantava, e foi chegando mais pessoal que nos acompanhou no barco. A viagem foi tranquila. Passado uma hora e pouco viamos a ilha G ao longe, e passado duas horas e pouco chegamos. Um barco mais pequeno levou-nos a terra, ou melhor, largou-nos em cima da bancada de coral. Uma carrinha de caixa aberta esperava por nós numa pequena entrada da floresta. Todos aninhados, tal como pintainhos, seguimos viagem por uma estrada de terra batida, cheia de curvas, altos e baixos, galhos pendurados que obrigavam os viajantes a abaixar-se de 10 em 10 minutos, e até javalis atravessados no meio do caminho, tudo surreal!!!
Quando chegamos ao Surf Camp deparamo-nos com um grupo de macacos um pouco agressivos. Preenchemos os papeis, tomamos o pequeno almoço e fomos ver os picos. A maré estava baza e deixou-nos um pouco confusos. Ao aproximarmo-nos da água reparamos que estava maior do que parecia. Fomos à torre de controlo e deu para termos uma percepção melhor das várias secções. Jogamos um bilhar e ping pong e fomos para a água. Estava seco e buracoso e as maiores chegavam as 2metros. À medida que fomos ganhando confiança fomos arriscando cada vez mais.
À tarde relaxamos e Moita, Cascão e Rolha voltaram para a água. Não temos grandes fotos de acção.

II - A vida em G-Land
perfeitamente acomodados no Bobby's Surf Camp e habituados a esta vida na selva, podemos dizer que a rotina aqui é muito simples e fácil de resumir: Por volta das 6h da manhã começamos a acordar, tal como o sol. Às 6h45 encontramo-nos quase todos na zona lounge, à excepção de Moita que chegava sempre um pouco mais tarde. Começamos por escolher as refeições para o dia e, de seguida, tomamos o grande pequeno almoço. Com sandes recheadas, tostas com mel, omeletes, sumos, fruta, papa com banana e muesly e café à disposição, qualquer um de nós abandona o lounge satisfeito e nutrido, pronto para mais um dia.
De seguida segue-se uma rápida vista de olhos ao nosso recreio, as ondas. Por esta hora ainda não estão no seu melhor, pois o offshore levanta por volta das 10h30. Mesmo assim, ondas lindas e perfeitas.
No primeiro dia surfamos ondas com cerca de metro e meio de altura, mas o mar subiu e as maiores chegaram as 3 metros de altura, estando mais seco e cavado dependendo da secção surfada e da maré.
Segue-se então uma surfada matinal. Com o tempo de chegar ao pico, surfar, e voltar do pico à areia é quase meio dia, hora do almoço em G!
Aqui os picos sao bem longe de terra, e para la chegar, e preciso atravessar a longa bancada de coral, espetar mais alguns piquinhos nos pes e fazer mais alguns arranhoes. Esta caminhada ate ao pico e algo novo para nos, que estamos habituados a ter as ondas mesmo perto de terra. No meio de tanta beleza, calor, agua quente, vistas paradisiacas e altas ondas, esquecemo-nos do tempo e das pressas e stresses do dia a dia, aqui o relogio de pulso e dispensavel, pois o nosso relogio biologico funciona perfeitamente e basta-nos agir de acordo com as suas vontades para estarmos dentro de horarios.
Chega entao a hora do almoço e esta nao foge a regra, chega para encher a barriga a qualquer tuga esfomeado. segue-se uma altura de relaxamento uns dormem uma sesta nas redes, outros jogam bilhar e ping-pong, outros vêm um filme e outros ficam na torre a ver o mar, ate que chega a altura de voltar para a agua. o offshore normalmente mantem-se ate ao fim do dia e as ondas continuam a rolar. por volta das 5 e meia o sol começa a desaparecer o pessoal do surf camp reune-se na praia com boa musica a rolar e um frigorifico cheio de bintangs prontas a deslizar garganta a baixo, a saida da agua sabem pela vida!
Chega a altura de tomar um banhinho, por um pouco de repelente e reunir na zona lounge. as 18:30 o jantar começa a servido, mas antes disso a sempre um forte ataque da comitiva tuga aos aperitivos. Quando a musica indonesia começa a tocar o pessoal senta-se a mesa e devora o jantar. por volta das 19:15 acabamos de jantar. conversamos um pouco sobre tudo e mais alguma coisa, vemos as fotos do dia e planeamos o dia seguinte. O sono começa a atacar fortemente e os mais cansados vao para a cama as 19:30.
Assim têm sido os nossos dias no bobby's g-land surf camp: dormir,comer e surfar.
Todos os dias a novas aventuras, encontros com macacos esfomeados, lagartos gigantes ,javalis a tentar envadir a zona lounge a procura de comida e houve ate um dia em que pi e manuel se aventuraram a pe ate 20/20's e apanharam grandes sustos com os barulhos de animais selvagens "ouvimos barulhos bue de esquisitos, pareciam panteras, estavamos cheios de medo!" (manuel). na caminhada para o pico ficavamos admirados com a diversidade e abundancia de fauna marinha como peixes, caranguejos, etc. no outside avistamos tambem tartarugas, peixes voadores e baleias.
Nestes ultimos dois dias o mar baixou um pouco. O rodo quotidiano continua o mesmo. Mas espera-nos uma viagem longa de volta para bali. amanha (5 de agosto) partimos de g-land as nove da manha e como vamos de carro para poupar dinheiro a viagem via demorar cerca de 8 horas
III - De regresso a Bali
A viagem demorou mesmo 10h!!!! Primeiro jipe de caixa aberta ate embarcarmos num pequeno barquinho que nos levou ate a outra ponta da ilha de Java. Depois mais algumas horinhas de carrinha, com passagens em sitios incriveis de Java. Seguiu-se um ferry ate Bali e depois mais 5h ate Kuta!!!!O nosso condutor veio a viagem toda a abrir o livro e demos 2h de vantagem a outra carrinha.....ouve alturas em que nao ganhamos para o susto!!
G-Land foi alta experiencia, correu tudo bem, altas ondas e ambiente. Apenas cortes ligeiros e muitas mas mesmo muitas picadas de insectos.......(que o digam o Pi e o Tartaruga especialmente!!!!).
Agora estamos por Bali a pensar no proximo passo a dar nesta viagem....








G-Land spirit
Rolha bem in

Nuno
Tiago
Pi
Moita

Nuno
Rolha
Pi
Rolha
Manel

Tartaruga quase sem cuecas!!!


Moita

Rolha
tartaruga





Bigboss!!!!








1 comentário:

susana pimenta disse...

gostava de conhecer o mocinho de tanga vermelhinha!!!!! ;)