domingo, 11 de abril de 2010

Robalo em 4º!!!!!!!!!!!!!

A 1ª etapa do Etb 2010 terminou hoje na praia da Mareta em Sagres. As ondas estiveram um pouco mais pequenas que ontem, com boa formação e ainda com alguma corrente.
Nos oitavos Robalo e Moita surfaram muito bem e passaram os dois em primeiro lugar para os quartos de final.
Nos quartos, Moita e Robalo competiram no mesmo heat contra Guilherme Cobo e Hernani Oliveira. Foi um heat de cortar a respiração. Robalo orientou-se bem logo ao início da bateria e seguiu sempre em 1º até final. Neste heat a maré estava a mudar e houve poucas onda boas. Moita batalhou muito mas não conseguia chegar ao 2º lugar. Já em desespero e em cima do toque para o final da bateria apanhou a onda final. Mandou um bom 360 para a direita e depois a onda virou para a esquerda no inside e Moita mandou dois rolos. Teve 4,9 e passou para a meia-final. Imaginem bem a festa que eles e nós fizemos......A Mareta quase que ia abaixo!!!!

Nas meias, os nossos atletas calharam novamente no mesmo heat, contra Manuel Centeno e Benat Elousua.
Este heat começou com os nossos atletas a terem grandes dificuldades em apanhar ondas boas e a falharem várias manobras. A 5 minutos do final estavam a perder e a precisar de ondas muito boas para virar o heat. Robalo desmarcou-se um pouco mais para a esquerda e apanhou uma onda muito boa. Mandou um Ars gigante, com uma aterragem perfeita. Teve 8 pontos e passou para 1º!!! Entretanto Moita apanha uma boa esquerda e faz também um Ars, pontuado com 6,50. Ficou a precisar apenas de 4,7 para passar à grande final. Foi sofrer até ao fim. A 10 segundos do final apanhou uma onda em desespero, mas só conseguiu 3,5. Sem ritmo e ainda a recuperar da cirurgia ao ouvido, foi sem dúvida uma prova do carácter, raça e talento do nosso atleta. Parabéns Moita!!!
Na grande final, Centeno não deu hipóteses, deixando todos os atletas a precisarem de combinação para chegarem ao 1º lugar. O Marroquino também surfou bem e conseguiu o 2º lugar. Robalo não teve sorte com as ondas e acusou o cansaço do dia anterior e das 4 baterias feitas hoje. António Cardoso da Nazaré ficou em 3º.
Depois de ter sido chamado à selecção nacional que vai disputar o Eurojunior 2010 em Viana do Castelo, um excelente resultado para Robalo, que vem sem dúvida premiar o esforço e empenho com que se tem entregado aos treinos. Um grande exemplo para os restantes elementos do Team Cnp. Exemplo esse que foi dado e muito bem por Camões. Apesar do campeonato não lhe ter corrido bem, esteve sempre pronto a ajudar a equipa, sacrificando até os gémeos para ajudar o Robalo......Não desanimes que ninguém duvida do teu valor!!!
Resultados Finais
1º Manuel Centeno (Por)
Ibrahim Iddouch (Mor)
Antº Cardoso (Por)
Antº Lopes (Por)

Ps: o título deste post ia ser do inferno ao céu em menos de um dia.........
Nas palavras de Robalo " De um dia para o outro senti emoções muito diferentes. Ontem por momentos pensei que não ia ao Eurojunior (ia de cabeça às pedras) e hoje dei a volta por cima e estou muito contente mesmo por ter chegado à final."
A próxima etapa está marcada para Anglet, França.

3 comentários:

Pi disse...

De treinador frustrado, triste e preocupado até uma sensação brutal de felicidade!!!!! bjinhos a Dores(obrigada) e gd abraço aos meus manos primi e pig

teixeira disse...

puto esqueceste de levar o kit do survaive....hehhehehe

fabinho disse...

Parabens Robalo es Grande mano , vais ter um futuro muito bom no BB