domingo, 25 de julho de 2010

Taça 2010 - Finais

Hoje foi o dia de todas as emoções e decisões na praia da Costa Nova em Ílhavo. O nosso dia começou com a final da repescagem de BB Cadetes. Morma andou um pouco perdido pelo pico e não conseguiu avançar para a final, terminando a sua prova na 5ª posição. Robalo entrou logo a seguir e surfou muito bem, fazendo duas direitas boas e carimbando a presença na final.

A primeira final foi a de Kneeboard. Moita lutou muito mas infelizmente teve de se contentar com o 4º lugar. Sem dúvida um grande resultado para Moita, que mostrou assim que não brilha apenas no Bodyboard.
Depois foi a vez de Picocas competir. A nossa atleta posicionou-se muito bem no outside e apanhou a melhor onda do heat. Executou um grande 360º e falhou um grande rolo por muito pouco. Depois lutou bastante até final da sua bateria mas terminaria a final no 2º lugar. Parabéns!!!
Moita entrou com a maré já bem cheia, com um pico de direita a funcionar muito próximo do pontão. O nosso atleta começou muito bem com uma onda de 6,75 e outra de 5, liderando a bateria. Infelizmente, Moita teve uns segundos de desconcentração e fez uma interferência. Centeno assumiria a liderança quase até final, quando Jaime Jesus faz uma onda acima dos 9 pontos e ganha a final. Manel ficou em 2º, Moita em 3º e Nuno Azevedo em 4º.

Robalo foi o último atleta a competir. As ondas estavam muito difíceis, com os sets a demorarem bastante tempo. Tó destacou-se ao apanhar a melhor onda do heat. Os restantes atletas lutaram taco a taco até final, terminando a final com scores muito próximos. Robalo ficaria em 4º, Ruia Xavier em 3º e Diogo Silva em 2º. Mais uma final para o nosso atleta, após passar 7 heats!!!!
Na classificação geral, terminamos em 3º, atrás da Aon e da Quinta dos Lombos. Mas um grande resultado para a nossa equipa e para os nossos atletas, que durante estes 6 dias dão o litro nas 4 modalidades em disputa.

FORÇA CNP e até para o ano!!!!












1 comentário:

Eurico José A. Cunha disse...

parabéns pessoal!

é sempre gratificante ver-mos a nossa terra bem representada.
apesar de não ser BB e da minha tábua ter mais 2 metros que a vossa, é de louvar o facto de vocês terem elevado o nome da nossa terra.
por isso, um muito obrigado.

abr e boas ondas