sábado, 16 de outubro de 2010

Esperanças- 2º dia/Robalo vence!!!!

O segundo dia da prova decorreu também no pico da Abelha, Aguçadoura.
Da parte da manhã as ondas estiveram com meio metro e boa formação. Ao longo do dia, o vento norte estragou um pouco a formação das ondas e as condições foram piorando.
Nos Sub14, todos os nossos atletas conseguiram apurar-se para os quartos de final. Nos quartos de final, David e Ricardo Rosmaninho competiram no mesmo heat, contra Frederico Sena. Foi um heat bastante emocionante, com todos os atletas a surfarem bastante bem. Bem perto de acabar, Ricardo fez uma onda com 2 rolos e por pouco não se apurou para as meias finais. David passou em 2º e Frederico em 1º. Fabinho também surfou bem e conseguiu classificar-se para a sua primeira meia final do Nacional de Esperanças.
Foram também realizadas as finais de Sub16 e Sub18. Nos Sub16, Pedro Silva venceu. Manuel Guerra ficou em 2º, Simão Monteiro em 3º e Bessone em 4º.
A final de Sub18 foi emocionante. Robalo começou com uma onda que lhe valeu 5,5. Frederico Palma e Miguel Coelho realizaram também ondas boas e a final estava totalmente em aberto. Diogo Silva lutou bastante mas não conseguiu passar da 4ª posição. A 10 minutos do final, Robalo fez uma onda excelente de 8,75, deixando os seus apoiantes em delírio!!! Palma e Coelho também fizeram ondas perto do final, e a claque poveira só descansou quando os resultados oficiais foram divulgados!! Robalo vence assim a 4ªetapa, Miguel Coelho leva a 2ª posição e Frederico Palma a 3ª.
Amanhã o check-in é às 9h na Aguçadoura, com as restante baterias de Sub12, Sub14 e Feminino. David e Fabinho vão tentar tudo para chegar à grande final dos Sub14!!!
FORÇA CNP!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: