sábado, 13 de novembro de 2010

Robalo Vice-Campeão Nacional Sub18!!!!!!!

Começou hoje a finalíssima do Circuito Esperanças 2010 de Bodyboard.A prova decorreu na praia do Sul, com ondas muito boas e alguns sets acima dos 2 metros. Como as condições não estavam muito fáceis para os mais novos, a organização decidiu realizar os Sub16 e Sub18 até às finais.
Nos quartos de Sub18, Robalo passou o seu heat em 1º, deixando Frederico Palma em 2º, Carapa em 3º e André Nunes em 4º. Carapinha obteve o 9º lugar o que lhe permitiu subir mais uns lugares no ranking.
Nos quartos de Sub16, Morma teve um heat bastante difícil e acabaria por perder em 4º. A meio do heat, levou com um set em cima e lesionou-se numa perna, não podendo assim discutir até ao final a passagem para as meias.
Nas meias de Sub18, Robalo defrontou Diogo Silva, Frederico Palma e Miguel Serrão. Foi um heat bastante emocionante. Serrão segurou facilmente a 1ª posição e os restantes atletas lutaram taco a taco pelo 2º posto. A dois minutos do final, Robalo consegue apanhar uma esquerda que o leva para a 2ª posição. Mesmo sobre a buzina, Diogo e Frederico apanham boas ondas, mas felizmente falham os rolos e assim Robalo classifica-se para a final.
Na final de Sub18 as contas eram simples: para ser Campeão, Robalo tinha de ficar em 1º e Daniel Fonseca em 4º. Para ser Vice-Campeão (e ultrapassar Diogo Silva), tinha de ficar em 1º ou 2º. A final começou bastante parada, com poucas ondas surfadas. A meio do heat, Antº Cardoso destaca-se dos restantes, com um 8 e um 6. Daniel Fonseca, que esteve também com problemas físicos, não conseguiu apanhar duas ondas com potencia,l e terminaria na 4ª posição.
Serrão e Robalo foram alternando de posições até ao final da bateria. A 20s do final, Robalo apanha uma boa esquerda e faz um rolo enorme, pontuado com 6,88 e garante o 2º lugar nesta etapa. Com este resultado, Robalo sagra-se VICE-CAMPEÃO NACIONAL SUB18 !!!!!
Foi por muito pouco que Robalo não chegou ao título, mas a sensação que ficou foi a de ter dado o máximo em todos os heats. Robalo chegou a esta etapa na 3ª posição e mesmo assim acreditou até final. O título de Vice-Campeão é sem dúvida merecido!!! Parabéns Robalo!!!
Amanhã o check-in é às 9h na Praia da Vila, para as categorias de Sub12, Sub14 e Feminino.
FORÇA CNP!!!!

Sem comentários: