segunda-feira, 7 de março de 2011

Esp. Carcavelos - 3ºdia - Rosmaninho em 3º!!!!

Terminou hoje a 2ª etapa do circuito nacional de BB Esperanças 2011. Este último dia decorreu novamente na praia de Carcavelos, com ondas de meio metro e com pouca força.
O dia começou com os Sub16 o que permitiu aos nossos atletas treinarem nos outros picos que quebravam.
Nos quartos de Sub18, Guilherme foi o primeiro a competir. Pedro Carvalho de Gaia dominou o heat, deixando Bogdan e Guilherme na luta pelo 2º lugar. Já perto do final, Gui apanha um onda muito boa e faz um rolo pontuado com 6,5, passando assim para as meias. Korv e Xip entraram no heat seguinte. Xip não conseguiu apanhar boas ondas e foi eliminado. Apesar de estar doente, Xip lutou muito e deixou uma boa imagem em Carcavelos. Korv surfou bem e passou o heat atrás de Daniel Fonseca. No último heat, Rish até começou bem mas depois ficou bastante nervoso e não conseguiu encontrar ondas com potencial. Terminaria a sua prestação com o 13º lugar da geral.
Na 1ª meia final entraram poucas ondas com potencial. Cesário Fonseca segurou cedo o 1º lugar. Guilherme e Ruben Fernandes alternaram várias vezes de posição durante o heat. No final, Guilherme garantiu o 2º lugar e a presença na final. Foi o delírio no Team CNP!!!!!!!
A 2ª meia final foi melhor surfada. Bessone e Daniel fizeram ondas excelentes e garantiram cedo a presença na final. Korv e Bernardo Machado lutaram pelo 3º lugar. Korv terminaria o heat em 4º, classificando-se num bom 7º lugar na geral.
A final foi realizada já com a maré quase cheia e com poucas ondas surfáveis. Daniel e Cesário lutaram taco a taco pelo primeiro lugar que ficaria com o atleta de Peniche, ao realizar uma última onda de 7,5 pontos. Bessone esteve bastante apagado e sem sorte com as ondas, terminando em 4º. Guilherme deu o seu melhor, lutou até ao final e foi premiado com o 3º lugar na final. Foi um resultado estrondoso para Gilherme, neste seu primeiro ano de competição. Parabéns puto e acredita sempre até ao fim!!!!
Final Sub18
1º Daniel Fonseca
2º Cesário Fonseca
3º Guilherme Rosmaninho
4º Francisco Bessone
Os nossos atletas tiveram um bom desempenho geral e demonstraram mais uma vez muita pica e vontade de evoluir.
A próxima etapa é nos dias 16,17 e 18 de Abril em Sagres.
PS: um obrigado muito especial ao "Mister Carvalho", pela sua disponibilidade e paciência para nos ajudar nestes dois campeonatos. Muito obrigado!!!!!

Sem comentários: