domingo, 1 de julho de 2012

David vence em Paramos!!!!

Decorreu este fim de semana, o Bodyboard Norte Challenge, que reuniu alguns dos melhores competidores nortenhos nas categorias de Sub16, Sub18 e Open. A prova foi disputada na praia de Paramos (Espinho) e contou com ondas de meio a um metro.
Após algum atraso, a competição iniciou-se com a categoria Open. Zé Arnaud fez um bom heat mas não conseguiu avançar para os quartos de final. Pigmeu surfou bem e passou o seu heat em 1º. Nos quartos de final, Pigmeu apanhou poucas ondas e falhou o acesso às meias finais.
Nos Sub16, David e Fabinho dominaram o seu heat e passaram para a final. Riscas não se encontrou com as ondas e foi eliminado. Sencadas esteve bem mas não conseguiu apurar-se para a sua 1ª final.


Nos Sub18, Morma, Fabinho, Riscas e Alberto surfaram bem e avançaram para as meias. Trocado, Guilherme, Korv e Paulo não foram felizes na escolha de ondas e ficariam pelos quartos de final. Nas meias, a prova mudou para o pontão Norte da praia onde rolava uma direita consistente e com bom potencial. Fabinho e Morma estiveram seguros e avançaram para a final. Riscas e Alberto ficariam pelo caminho.

A 1ª final foi a de Sub16. David dominou do início ao fim e garantiu a vitória na prova. Fabinho deu muita luta e ficou com a 2ª posição. Tiago Moreira foi 3º e Luís Neves foi 4º.

Na final de Sub18, Morma não conseguiu apanhar boas ondas e ficou em 4º. Fabinho ainda fez boas ondas mas o cansaço acumulado não lhe permitiu ir mais longe do que a 3ª posição. Pedro Silva foi 2º e Bernardo Machado 1º.

No Open Tiago Ramires foi o vencedor, Manuel Centeno 2º, Bernardo Machado 3º e Rui Mendes 4º.





Este campeonato foi sem dúvida um treino excelente para a próxima etapa do Circuito Nacional Esperanças, que se realiza em São Pedro de Moel no próximo fim de semana.

Força Naval!!!!!

Sem comentários: