domingo, 22 de julho de 2012

EBC - 2º dia

Hoje as ondas estiveram novamente bastante pequenas e mais afectadas pelo vento. Depois da formação em tow-out a competição teve início pelas 10h30.
No 1º heat do Open, Moita e Pigmeu surfaram bem e deixaram pelo caminho Pi e José Canudas. No heat seguinte Camões dominou e avançou também para as meias. Na 1ª meia-final Moita dominou deixando Pigmeu e Ramires a lutarem pela 2ª posição que infelizmente seria garantida por Ramires. Camões teve uma meia final bastante difícil mas conseguiu avançar para a final.

Nas meias de Sub16, Ricardo, David e Fabinho avançaram para a final, juntamente com João Veloso. Sencadas ficou pelo caminho mas surfou muito bem, completando vários rolos e 360, deixando claramente a imagem de que é um atleta com muito futuro.

Na final de sub18 Trocado encontrou Bébé, Canudas e Filipe Afonso. Trocado realizou uma onda bastante boa, ficando-lhe a faltar a 2ª melhor para vencer. Perto do final apanhou uma onda com grande potencial mas não conseguiu manobrar. Bébé seria 1º, Canudas 2º, Trocado 3º e Filipe Afonso 4º.

Na final de Sub16 todos os atletas surfaram bem e realizaram ondas bem pontuadas. João Veloso acabaria por destacar-se ao apanhar a maior onda desta final, onde realizou um bom rolo. David ficou em 2º, Ricardo em 3º e Fabinho em 4º.

A final Open foi disputada em condições muito difíceis, com poucas ondas e com a maré bastante cheia. Moita e Camões começaram muito bem e disputaram o 1º lugar desde bem cedo. A 5 minutos do final Moita apanhou um onda com grande potencial e garantiu o 1º lugar. Camões ficaria em 2º, Ramires em 3º e Jomi em 4º.

Parabéns a todos os participantes, staff técnico e organização.


O próximo campeonato em que vamos participar será o Nacional Open na Figueira da Foz, nos dias 8, 9 e 1o de Setembro. Até lá podes seguir todas as actualizações e fotos da surftrip à Indonésia aqui no blog!!!!!

Sem comentários: