domingo, 11 de maio de 2008

Campeonato Quilhas e Barbatos - Apúlia - 2º DIA

Terminou hoje na Apúlia o 1º Campeonato Surf e Bodyboard Open e Sub-16 Quilhas e Barbatos organizado por ACD Os Apulienses.

As condições continuaram a não estar muito favoráveis, com fortes ventanias e o mar bastante desordenado. No entanto, os atletas souberam adaptar-se às condições difíceis e praticar um bom bodyboard.

Na categoria de bodyboard Sub-16, Carapinha passou em 2º lugar o seu heat das meias finais, sendo assim apurado para a primeira final da sua carreira! Robalo passou o seu heat em 1º lugar.

Na final, Carapinha conseguiu arrecadar o 3º lugar! Parabéns! Robalo fez um bom heat e foi campeão! Parabéns Robalo!

Na categoria de bodyboard Open, Moita e Filipinos competiram numa meia final, em que apenas Moita e Nuno Beleza passaram, ficando Filipinos para trás; Camões e Robalo competiram na outra meia final, passando ambos sem dificuldades.

Assim, o pódio foi quase todo ele composto por atletas do nosso clube! Moita foi o grande campeão. Camões o vice-campeão, e Robalo ficou em 3º lugar! Parabéns aos três!

Na categoria de bodyboard Open Feminino, as duas únicas concorrentes eram poveiras. Picocas ficou em 1º lugar, e Carolina Yoko em 2º! Parabéns às duas!!

Apesar das ondas não estarem perfeitas e do sol não brilhar a toda a hora, o campeonato foi bastante positivo. Houve um bom ambiente entre os atletas, bom nível de bodyboard, e vários pontos satisfatórios por parte da organização, tais como os lanches, as medalhas de participação e as tshirts grátis para os atletas, os vários fotógrafos e videógrafos presentes, e a própria iniciativa em si, que, como os nossos atletas referiram nas flash-interviews, é excelente para a propaganda e desenvolvimento do desporto na nossa zona! Um grande obrigado a todos, e aqui fica o convite a uma próxima etapa, e quem sabe a um circuito!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Team! !

Anónimo disse...

ou a ideia do circuito foi minha!xD

Anónimo disse...

parabens pessoal, tamos FORTES :D

Anónimo disse...

Venha agora o ETB!!!!

Anónimo disse...

gandes toussos na foto de baixo ! ! ! ! !