sábado, 20 de dezembro de 2008

Última Etapa Esperanças - Nazaré

Começou hoje a última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, na Praia da Vila da Nazaré, etapa em que só o TOP 16 de cada escalão competiu.

Os primeiros a irem para água foram Moita e Robalo, nos Quartos de Final de sub18. Robalo ficou na esquerda a meio da praia assim como o 3º elemento do heat. Moita começou com duas ondas grandes na direita encostada à falésia, em que não conseguiu completar dois grandes rolos. Então, escolheu acabar o heat na esquerda a meio da praia e passou o heat em 1º, com Robalo em 2º.


Camões, Rolha e Filipinos encontraram-se no mesmo heat, juntamente com Bernardo Barroso, atleta de Carcavelos. Barroso começou por liderar o heat, com Rolha sempre em 2º, até quase ao final do heat. Filipinos, que não se conseguiu encontrar com as melhores ondas, foi para a direita tentar a sua sorte mas esta não apareceu, acabando por ficar em 4º. Quase no fim do heat, Camões apanhou uma boa onda em que mandou dois rolos e passou para 1º, deixando Barroso em 2º, e Rolha em 3º.
Nos sub16, Robalo ficou pelos quartos de final, num heat pelo menos polémico. Devido às condições de visibilidade, a esquerda a meio da praia deixou de ser opção para os atletas, que tiveram muita atitude e desceram as grandes direitas que quebravam junto às pedras. Robalo mandou um grande rolo de 5 pontos, e noutra onda tentou mais um, mas a queda foi violenta e não aguentou, não completando a manobra. Ficou a precisar de muito pouco para passar o heat, não fosse um estouro de um atleta que levou exageradamente 2.5 pontos e Robalo podia ter tido a passagem para as meias.
Mais tarde, Dino Carmo ganhou os sub16, e tornou-se então Campeão Nacional de Esperanças sub16, ficando Robalo ViceCampeão! PARABÉNS!
Nos sub18, Robalo, Moita e Camões encontraram Barroso, e deixaram-no para trás. Moita passou em 1º e Camões em 2º, ficando Robalo em 3º e Bernardo Barroso em 4º, mostrando todos os atletas um bom desempenho nas grandes direitas.


FINAL SUB 18 - Moita e Camões defrontaram Luís "Ben" Coelho e Dino Carmo, ambos atletas da casa.Foi uma final emocionante, em que Moita teve muito bem, conseguindo uma onda com a nota máxima, 10, e mesmo assim ficou em 2º lugar. Ben esteve também muito forte e ficou em 1º.



Camões fez boas e grandes ondas, principalmente um grande normal no "pocket" que levou a praia ao delírio, ficando em 4º. Dino ficou em 3º.

2 comentários:

Anónimo disse...

Alto espectáculo!!Heats do melhor que vi até hj. Parabéns a todos que riparam. Só visto mesmo......

Anónimo disse...

Lindo campeonato altas surfadas ..
demais!