sábado, 24 de outubro de 2009

Final Esperanças - 1º Dia

Hoje o mar caiu bastante e o check-in ficou marcado para a Praia do Norte. As ondas estavam com metro, com sets maiores e boa formação, principalmente para a direita.
A organização decidiu terminar hoje o campeonato das categorias de Sub16 e Sub18, uma vez que o mar amanhã deve subir demais para a PN. Assim, amanhã teremos os Sub12, 14 e Feminino, na Praia da Vila ou na Praia do Sul.

Filipinos foi o primeiro a entrar para a água. Filipe começou muito nervoso e só começou a fazer onda já quase a meio do heat. Até final batalhou para se qualificar mas terminou a sua prova no 9º lugar.
Robalo e Carapinha competiram no mesmo heat, com Robalo a assegurar uma passagem tranquila para as meias. Carapinha fez dos seus melhores heats este ano mas infelizmente não se conseguiu apurar.

Nas meias, Robalo surfou de forma consistente e carimbou o seu lugar na final.
Na final, Robalo defrontou Dino, e Frederico Palma. Estava tudo em aberto quanto ao título nacional deste ano. Infelizmente a sorte não esteve do lado de Robalo. Apesar de ter lutado muito e de ter tentado tudo para ser campeão não foi feliz. Perto do final, ainda houve uma situação polémica, com Robalo e a chocarem. No entanto nada foi assinalado. Dino levaria o 1º, o 2º e Frederico Palma o 3º. Deste modo, Robalo terminou o ano na 3ª posição, tendo disputado todas as 6 finais. Foi uma grande desilusão para todos nós, só compensada pelo grande esforço do Robalo e de toda a equipa que se uniu mais uma vez e provou o porque de sermos os melhores!!!

Parabéns aos vencedores:
Sub 16-Daniel Fonseca
Sub 18 - António Cardoso

Sem comentários: