sábado, 3 de julho de 2010

Esperanças - último dia

A prova terminou ontem na praia do Cabedelo. As ondas subiram para um metrinho e a prova iniciou-se com palanque duplo.
A organização optou por não dar as notas no palanque dos Sub16, decisão que desagradou à grande maioria dos atletas e treinadores, uma vez que o sistema informático estava disponível.

Na 2ª fase dos Sub16, Korv e Trocado não conseguiram seguir em frente. Morma surfou muito bem e passou em 1º. Nos Sub18, Robalo passou os seus heats em 1º, sem grandes problemas.

Os quartos de Sub16 e Sub18, foram realizados no mesmo palanque, mais junto ao pontão. Morma surfou outra vez muito bem e garantiu o seu lugar nas meias finais. Robalo também passou o seu heat e qualificou-se para as meias.
Nas meias de Sub16, Morma andou sempre à procura de boas ondas, mas acabaria eliminado, terminando a sua prova num brilhante 5º lugar, a sua melhor classificação até agora no esperanças.
A meia final de Robalo foi bastante emocionante, com os atletas a mudarem várias vezes de pico e com os scores bastante equilibrados. Foi já perto do final que Robalo apanhou uma boa esquerda e mandou um Ars para delírio da nossa equipa. Infelizmente, e devido à grande incompetência do painel de juízes, a onda não foi vista e logo não pontuada. Apesar de termos várias" testemunhas", entre elas vários atletas e treinadores, a organização não deu razão aos nossos protestos e um clima de grande injustiça pairou sobre este campeonato. Robalo terminaria assim num 7ºlugar, que soube muito mal.....

Sem comentários: