domingo, 14 de novembro de 2010

Nazaré - 2º dia

Terminou hoje o Circuito Nacional de Esperanças 2010.
Hoje o mar subiu e o vento rodou para Noroeste. A prova foi transferida para a Praia da Vila, uma vez que as condições na Praia do Sul não eram as melhores. As ondas estiveram razoáveis, com bons sets.

Nos quartos de final, David passou o seu heat na 2ª posição, atrás de Steph. Fabinho surfou bem e fez duas ondas com rolos, mas infelizmente não conseguiu o apuramento para as meias. Terminou a sua participação no 9º lugar.
Nas meias, David defrontou Steph, Frederico Sena e Ricardo Esgaio. Foi um heat muito disputado, com algumas boas ondas surfadas. A um minuto do final, David estava em 3º a precisar de uma nota de 4,65. Muito incentivado pela nossa equipa, Rosmaninho apanha uma boa onda e realiza um bom rolo. Já em terra, sai a sua nota: 4,73!!!! David estava na final!!!
Na final, David optou por surfar no mesmo pico dos quartos e meias, onde as ondas eram maiores e mais cavadas. Adão, Sena e Guerra, surfaram mais a meio da praia. A nossa estratégia por pouco não resultava em cheio. David fez um 6,50 e precisava de 6,18 para vencer. A sua última onda foi pontuada com 5,13 e assim teve de se contentar com o 2º lugar.
Foi um resultado excelente para David, que assim sobe muitos lugares no ranking final. Parabéns!!!!
No final foram coroados os campeões de todas as categorias, e a nossa equipa seguiu viagem para a Póvoa em clima de festa, com muita alegria e música à mistura. Parabéns Robalo e Carapa pelo vosso percurso na equipa, pelos bons momentos e grandes heats realizados!!!!
Um grande obrigado ao Sr. Carvalho, Moita, Rolha, Corista e Isac, pelo apoio aos nossos atletas.
Até para o ano Esperanças!!!

1 comentário:

carapinha disse...

Parabens robalo e Rosmi!!!! Rosmi, espero que ganhes muitos campeonatos no esperanças!! Depois desta etapa fiquei com muito boa empressao tua, agora é treinar e evoluir pq com o teu potencial vais chegar longe puto!!!! Abraço