sábado, 2 de julho de 2011

Custom X Pro Junior

Record batido!!!

Está a decorrer na Figueira da Foz o Custom X Pro Junior 2011, campeonato Europeu Sub 20, masculino e feminino.

Ontem o mar estava bastante pequeno na Praia do Cabedelo e a prova teve de ser deslocada para a Praia da Murtinheira. As condições de manhã estavam boas, com ondas de um metro e boa formação. Robalo foi o primeiro a competir e esteve bastante bem, apurando-se na 1ª posição. No heat seguinte entrou David que também se classificou em 2ºlugar.
Com a subida da maré as condições pioraram bastante e a prova teve de ser adiada até ao final da tarde. Só perto das 19h30 é que a competição retomou mas o heat de Korv e Fabinho não se realizou pois a competição parou no 14º heat.

Robalo no aquecimento
Hoje de manhã o mar estava mais pequeno mas a organização decidiu avançar com os restantes heats da 1ª ronda e com a 1ª ronda do feminino. Antes da prova iniciar ainda houve tempo para nos deliciarmos com uma sessão de free-surf de Pierre que deu espectáculo em todas as ondas que apanhou.

Korv e Fabinho competiram no mesmo heat contra Pedro Paula e Rui Silva. O heat foi ganho por Pedro Paulo, com Korv em 2º, Rui em 3º e Fabinho em 4º. Korv fez uma onda boa de 7 pontos e conseguiu assim apurar-se para a fase seguinte. Fabinho apanhou boas ondas mas falhou algumas manobras despedindo-se assim da competição.

Pierre a socializar com os atletas do Naval

De tarde a acção retormou à Praia do Cabedelo, com uma sessão de Tow-out (que não se realizou por falta de condições) e com a tentativa de bater o record do Guinness de maior concentração de pranchas de Bodyboard na água.



Assim pelas 15h, 272 pessoas bateram o antigo Recorde Mundial da maior concentração de pranchas de Bodyboard na água (250 pessoas)!!!! O evento foi registado e realizado segundo todas as normas do Guinness World Record, e deverá figurar no famoso livro brevemente!

Vista da Murtinheira

Dentro de água o ambiente foi incrível e todos nós divertimos muito com esta excelente iniciativa. De referir que Pi e David entraram lá para dentro só de calções e mostraram que o frio é para os fracos!!!

Amanhã o mar deve subir um pouco e o check-in está marcado para a Praia do Cabedelo às 8h30. Vai ser um dia muito intenso, com a realizações de todos os heats até à grande final.

Os putos divertem-se....

FORÇA NAVAL!!!!!

Sem comentários: