domingo, 16 de outubro de 2011

Esperanças - Finais

Como previsto o mar deu uma grande subida e a prova decorreu na Praia da Salgueira, Póvoa de Varzim.
Nos quartos de final de Sub16, David e Fabinho surfaram bem e avançaram no 2º lugar para as meias finais.


Nos Sub18, Korv, Alberto e Guilherme não conseguiram mostrar tudo o que surfam e foram eliminados nos quartos de final. Rish passou em 2º e Trocado em 1º, com uma excelente escolha de ondas.

Nas meias de Sub16 David voltou a surfar de forma consistente e passou para a final, num heat ganho por Mauro Bandeiras. Fabinho apanhou 3 ondas muito boas e venceu o seu heat.


Na 1ª meia final de Sub18, Rish não se encontrou no pico e falhou o acesso à grande final. Na 2ª meia final, Trocado não escolheu bem as ondas mas acabou por garantir o acesso à grande final.



Depois das meias finais, a organização decidiu fazer uma pausa para a maré encher e proporcionar assim melhores condições para os atletas e público.

A final de Sub16 começou com um grande rolo de David Rosmaninho que foi pontuado com 6,5. Até ao final, David precisava de 5,3 para vencer mas infelizmente não conseguiu apanhar mais nenhuma onda com potencial. Terminou na 3ª posição. Fabinho não escolheu boas ondas e terminou na 4ª posição. Bernardo Esparteiro foi 2º e Mauro Bandeiras 1º.

A final de Sub18 começou mal para Trocado, que apanhou ondas sem potencial e foi apanhado na corrente. Perto do final conseguiu apanhar uma onda muito boa, onde efectuou um grande rolo para delírio dos apoiantes do Cnp. No entanto, restavam apenas dois minutos para o final e Trocado já não conseguiu fazer mais nenhuma onda. A final foi ganha por Daniel Fonseca, com Miguel Coelho em 2º, Raul Trocado em 3º e Bernardo Machado em 4º.


Parabéns a todos os atletas em prova, à organização e ao painel de juízes. Os atletas do Cnp tiveram um desempenho razoável, com Trocadinho e Fabinho a atingirem a sua 1ª final esperanças!! David chegou a mais uma final e por pouco não vencia a prova. Parabéns aos três!!!!




Sub12: 1º Manuel Ferreira; 2º Pedro Machado; 3º Miguel Teixeira; 4º David Vedor.

Sub14: 1º Guilherme Guerra; 2º Steph Kokorelis; 3º Ricardo Esgaio; 4º João Veloso.

Sub16: 1º Mauro Bandeiras; 2º Bernardo Esparteiro; 3º David Rosmaninho; 4º Fábio Pereira.

Sub18 fem: 1º Ana Esgaio; 2º Beatriz Morgado; 3º Joana Vasconcelos; 4º Diana Nunes.

Sub18: 1º Daniel Fonseca; 2º Miguel Coelho; 3º Raul Trocado; 4º Bernardo Machado.








Sem comentários: