domingo, 19 de maio de 2013

Ricardo Rosmaninho Vice-Campeão Luso-Galaico!!!


 
 
Decorreu este fim de semana a XV edição do campeonato Luso-Galaico. Esta prova reúne alguns dos melhores surfistas portugueses e galegos, nas categorias de Surf, Bodyboard e Longboard, e tem lugar nas praias do Concelho de Viana do Castelo.
 

O 1º dia foi disputado na Praia do Cabedelo e as condições estiveram razoáveis, com ondas com cerca de um metro de altura. Na 1ª fase ficaram pelo caminho Zé Arnaud, Moura, Isaac, Octávio e Sencadas.
Nos quartos de final David passou em 1º e Riscas em 2º. Fabinho fez um heat abaixo do que tem feito ultimamente e foi eliminado da prova.

O 2º dia de prova foi disputada na Praia da Mariana em Afife, uma vez que o mar baixou bastante e o vento estava mais fraco. As ondas estiveram com cerca de um metro e infelizmente foram piorando à medida que a maré vazava.
Na 1ª meia final, David defrontou, Centeno, Nuno Azevedo e José Moreira. Manuel Centeno segurou desde cedo a primeira posição, deixando David e Nuno na luta pelo 2º. David esteve muito próximo de avançar mas infelizmente não aproveitou da melhor maneira uma boa onda já perto do final e foi eliminado.
 
 
Na 2º meia, Riscas ficou em 1º, deixando João Neiva em 2º, Filipe Afonso em 3º e Rui Mendes em 4º. Foi um heat muito disputado mas que Riscas dominou desde o início. 
A final foi disputada em condições muito difíceis, com poucas ondas com potencial. Nuno Azevedo apanhou duas boas mesmo no início e garantiu a vitória. Ricardo, Manuel e João lutaram pela 2º posição, que acabaria por sorrir a Riscas.
 Os atletas do Cnp tiveram boas prestações, em especial David Rosmaninho que ficou em 5º e Ricardo Rosmaninho que conseguiu a 2ª posição, e o título de Vice-Campeão, tendo defrontado e vencido atletas de alto nível, como Manuel Centeno e João Neiva.

Resultados
1º Nuno Azevedo
2º Ricardo Rosmaninho
3º Manuel Centeno
4º João Neiva
 

Sem comentários: