segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sopelana BBK Pro 2008

Terminou ontem o Sopelana BBK Pro 2008, uma das etapas a contar para o Circuito Mundial de Bodyboard IBA.
Os brasileiros dominaram por completo esta etapa, sendo Uri Valadão o grande vencedor, derrotando o seu compatriota Eder Luciano. Pelas meias finais ficaram o canário Diego Cabrera e o brasileiro Rene Xavier.Os nossos atletas, eliminados no 1º dia (ler notícia anterior), aproveitaram os dias seguintes para treinar nas águas quentes de Sopelana e para conhecer o País Basco. Fizemos um passeio por Mundaka, e vimos a linda paisagem deste pico mítico. Mandamos uns mergulhos e divertimo-nos.
Numa noite tivemos a oportunidade de assistir à estreia do filme "Fire", do Mike Stewart. O filme é completamente diferente de todos os outros filmes de bodyboard, e toda a gente adorou, principalmente as bombas de Teahupoo e de Pipe. Respect!!
No 3º dia do campeonato, Camões teve a oportunidade de competir numa Tag Team Internacional, na equipa de Mike Stewart, um atleta Espanhol e um do País Basco. Esta Tag Team consistia em juntar 4 atletas por equipa, em que cada um dos atletas tinha 15 minutos para vestir a licra de competição, correr da zona onde estavam os atletas das equipas até à água, fazer 2 ondas boas, voltar para a zona das equipas em terra, e dar a licra ao atleta da sua equipa a ir para a água em seguida. Em cada equipa havia um capitão, e na Equipa Internacional, em que Camões estava incluido, Mike Stewart era o capitão. Este podia então dobrar a onda que achasse melhor de maneira a aumentar o score da equipa. Esta equipa saiu vencedora, com uma boa prestação do nosso atleta! Parabéns!
No último dia do campeonato Moita inscreveu-se no concurso Expression Session, mas uma grande carambola não chegou para bater o enorme Backflip do atleta Brasileiro Lucas Nogueira.

Agora o circuito parte para Sintra, já amanã. Moita, Camões e Robalo são os atletas que vão representar o nosso clube e o nosso país neste campeonato. Boa Sorte pessoal!

6 comentários:

Anónimo disse...

grande campeonato! altas ondas, altos filmes e altos churrascos! AHAHA

Anónimo disse...

ahaha Altos survivers ! Parecemos a capa dum cd dos backstreet boys na foto em qe tamos todos sentados XD

Anónimo disse...

Balanço Positivo!!!!

Anónimo disse...

ja temos uma boa capa rolha!
por isso...

Anónimo disse...

kakakka..nova banda portuguesa numa digressao por bilbao,estes miudos fazem furor...xD

Anónimo disse...

parabens!