quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Gran Canária!

Esta semana o Pigmeu e o Offshore vieram visitar a Gran Canária, e ficaram cá em casa, comigo (rolha) e com o Pacheco! Chegaram na 2ª Feira ao fim de tarde. Depois de pousarem as malas e conhecerem as chicas cá de casa, fomos dar uma volta até Santa Catalina, onde estava a decorrer uma festa de carnaval enorme, que fazia lembrar a Queima das Fitas, mas com muito hombre disfarçado de chica, o que não nos gustou mucho!

No dia seguinte levantamo-nos para ir surfar, apesar de sabermos que as condições não seriam as melhores. Mesmo assim deu para fazer umas em La Cicer, um beach break semelhante ao rock nos dias storm, com muito onshore à mistura. A onda do dia foi para Offshore, que tirou um ganda tubo sem saber ler nem escrever! Ao sair do mar esperava-nos um belo banho de água quente nos balneários públicos da Playa de las Canteras (que luxo!). Comemos umas sandochas e fizemos planos para ir ter com o vento offshore, do outro lado da ilha. Apanhamos um guagua (autocarro) que, em vez de nos levar para o lado Este da ilha, deixou-nos no sul! Deparamo-nos com palmeiras, dunas e muito bife. Não eram estes os nossos planos, mas acabou por ser espectacular, e deu para conhecer o lado "algarvio" da ilha. Ao regressar ainda fomos a casa de umas amigas tugas, e fomos embora, depois de quase sermos expulsos pelo bom comportamento do anão!

Quarta Feira acordamos um pouquito mais tarde, já que as previsões não eram, mais uma vez, as melhores... No entanto, ao passar pelas Canteras vimos que o vento estava a rodar offshore, e caminhamos felizes até El Confital. Ao chegarmos deparamo-nos com uma visão espectacular, pois a onda de Confital é simplesmente linda. Fomos imediatamente para a água, pois curiosamente estava pouco crowd (pensamos que se deve ao longo e intenso carnaval que se vive aqui). De realçar a atitude de Miguel Pacheco que se mandou a umas bombas, e que pagou com uns arranhões no pé! Dropamos umas e decidimos ir ver uma esquerda que fica a cerca de 15 minutos de Confi. Entretanto entrou o temporal que vocês devem ter visto nas notícias. A esquerda estava impossível, e no regresso vimos que Confital também já estava desordenado. Decidimos ir a La Cicer porque ainda tinhamos energia para surfar. Lá chegamos encharcados aos acolhedores balneários, fizemos umas ondas e voltamos para o chuveiro quente. O temporal continuava, e a força da natureza fez alguns estragos por aqui. Decidimos ir dar uma volta, e tivemos de ajudar a encostar alguns caixotes do lixo caídos que impediam o trânsito. A força do vento estava mesmo impressionante. Como no dia seguinte as previsões não eram nada boas e as escolas foram encerradas devido ao mau tempo, aproveitamos para ir dar uns passos de dança. Conhecemos mais tugas e mais estudantes de erasmus, curtimos bastante.

Hoje passamos o dia a descansar e a comer bem (obrigado ao chefe de cozinha Ivo Offshore). Fomos tentar alugar um carro para amanhã, pois as previsões já são melhorzitas. Contudo devíamos ter sido mais rápidos, pois parece que os turistas não nos deixaram nenhum coche de sobra. Amanhã vamos lá cedo, tentar a nossa sorte. Se não houver coche, vamonos de guagua para El Fronton!

Aqui ficam algumas fotos e um abraço a todos os nossos amigos e familiares! Também estamos atentos às previsões para Pipeline, pois queremos ver o Moita a rebentar com eles! Dá-lhe mano!
Dunas do sul
Pacheco em El Confital
El Confital, linda
O nível em El Confital
Sul
Pacheco e o Sul, 8.9

Maspalomas, South

La Cicer e o Onshore

Esperando o Guagua

Playa de las Canteras
Abraço para todos, Rolha, Pigmeu, Offshore, e Pacheco.

1 comentário:

Pi disse...

Ganda Rolhas pá!!!!a bela vida de estudante......