quinta-feira, 25 de julho de 2013

Moita triunfa em Stª Cruz!!!

 
Terminou hoje a 1ª etapa do Circuito Nacional Open 2013. A prova realizou-se na Praia do Mirante em Santa cruz, inserida no Festival Ocean Spirit 2013.
No primeiro dia de competição as ondas estiveram razoáveis, com cerca de 1 metro de altura e boa formação. Foram realizadas as rondas 1 e 2 do escalão Open, num total de 24 heats. Da nossa equipa Moita e Ricardo avançaram para os quartos de final com boas prestações.
Octávio Silva, no seu primeiro campeonato Open, mostrou algum nervosismo e não conseguiu apanhar ondas com potencial. Fabinho teve um heat bastante difícil e apesar de ter surfado bem ficou atrás de Silvano Lourenço e de Moita. David passou o seu heat do round 1 atrás de Nicolas Rosner e eliminando Gastão Entrudo. Nos oitavos David voltou a surfar bem mas não conseguiu avançar para os quartos de final.
Foi um primeiro dia de prova muito longo, que começou perto das 7h30 da manhã e terminou às 21h40.......
No segundo dia de competição as condições pioraram bastante, com as ondas bem mais pequenas e com menos frequência. Riscas acabaria por perder nos 1/4 de final, terminando o campeonato num bom 13º lugar. Moita foi avançando com autoridade, deixando pelo caminho Centeno nos 1/4 e Cabrela nas 1/2.
Na final Moita defrontou Hugo Pinheiro e conseguiu um dos maiores scores do dia(8,5 e 7) vencendo de forma categórica esta primeira etapa. Para além do 1º lugar, Moita levou também para casa um máquina de filmar Rollei, prémio pela melhor manobra do evento. Parabéns!!!
 
Amanhã inicia-se a Taça de Portugal 2013, na praia do Baleal em Peniche, e vamos estar em luta pelos títulos individuais de Bodyboard Cadetes, BB Junior e BB Senior.
 
A próxima etapa do Circuito Open é nos dias 15 e 16 de Agosto em Cortegaça.

Sem comentários: