sexta-feira, 19 de julho de 2013

Prata e Bronze no XIX Jogos Naúticos!!!

Terminaram hoje os XIX Jogos Náuticos Inter-Célticos. Toda a competição foi disputada em condições de mar muito difíceis, com ondas muito pequenas e com pouca força.
A equipa do Norte de Portugal teve um bom desempenho, colocando vários atletas nas finais e conseguindo um brilhante 3º lugar na classificação de Surf, ao qual se juntou o 3º lugar na classificação de todas as modalidades. A grande vencedora foi a equipa da Bretanha e em 2º ficou a equipa do País Basco.
 
 
Sebastião Maia venceu de forma categórica o Longboard Sub18 e conseguiu a 4ª posição no Padle Race.
 
Tomás Ferreira fez um grande campeonato e conseguiu a medalha de ouro no surf Sub16 e a de prata no Surf Sub18.
 
 
Nos Sub16 Isaac foi 7º e Octávio fez uma final excelente e por pouco não conseguia a medalha de ouro. O nosso atleta ficou com a medalha de prata, a escassas 0,20 da vitória final.
 
Nos Sub18 Ricardo foi 7º e Fabinho conseguiu a medalha de bronze. Mais uma vez não fomos muito felizes nesta final, uma vez que Fábio ficou a apenas 0,07 da prata.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A entrega de prémios decorreu no Centro de Alto Rendimento de Viana, num ambiente de festa e camaradagem entre todos os participantes. Houve também um concerto de rock e porco no espeto para todas as equipas.
 
Parabéns a todos os participantes, à organização, em particular ao presidente do Surf Clube de Viana, João Zamith e também ao staff técnico que fez o "milagre" de conseguir terminar a prova.
A XX edição dos Jogos será disputada em França, na região do Pays de la Loire em Julho de 2013.

Sem comentários: