domingo, 9 de março de 2008

1ª Etapa Circuito ASM 2008

Realizou-se este fim-de-semana a 1ª Etapa do Circuito da Associação de Surf de Matosinhos de 2008. Com o intuito de treinar e apanhar boas ondas, alguns dos nossos atletas dirigiram-se a Leça da Palmeira para participar nesta 1ª etapa.

Cartaz do Circuito

Assim sendo, eram 8:40 quando Camões, Rolha, Moita e Alex chegaram à praia de Leça. O início do campeonato ainda ia demorar, por isso os atletas lançaram-se numa sessão de free-surf. As condições não eram as melhores, mas dava para fazer umas.

Os heats de trials, de 4 atletas cada, começaram com Rolha a passar o 1º heat do dia, seguido de Camon e Alex, que também passaram com distinção. Depois disso, começaram os heats de surf, e enquanto os nossos atletas almoçavam, o mar subiu a olhos vistos!

Os oitavos de final começaram com Moita a passar o heat com dois grandes rolos e um wipe-out gigante que deixou o pessoal em terra de boca aberta. O mar continuava a subir, e o heat de Camon começou. Depois de mandar um grande rolo e de ter ficado dentro de um grande canudo, Camon teve de sair da água porque o seu heat foi interrompido. Com a ondulação a subir e a maré cheia, o mar chegou ao palanque da organização, partiu algumas cadeiras e molhou alguns equipamentos. Com toda a gente a ajudar, o palanque foi rapidamente montado mais acima e o heat voltou à água pois ainda faltavam 4 minutos para acabar. De realçar um wipe-out de Camon que, ao tentar um 360 aéreo numa boca enorme, aterrou seco e ficou lá dentro. A organização perguntou aos atletas se queriam ir para a água ou se queriam adiar o resto dos heats para o dia seguinte em Matosinhos, com o mar mais pequeno. Os atletas foram para a água e chegou a vez de Rolha. Apesar de ter ficado sem prancha quase no final do heat e de ter regressado a terra a nado, conseguiu passar o heat. Alex teve de abandonar a praia por questões de saúde, e perdeu o heat por falta de comparência.

No dia seguinte, Moita, Camões e Rolha partiram para a praia de Matosinhos. O primeiro a ir para a água foi Rolha, que, apesar de ter feito boas ondas, não conseguiu passar o heat. Camões e Moita, no mesmo heat, apuraram-se para as meias finais. Nas meias, Moita foi para a água, e passou para a final em 2º lugar, atrás de Pedro Maria, atleta de Leça da Palmeira. Camões ficou para trás, em 3º lugar do heat, apesar de ter feito altas ondas com altas manobras, mas que foram pouco pontuadas. Na final, Moita esteve em alta, realçando-se uma onda em que aplicou um ARS e um rolo, outra onda em que mandou dois grande rolos, etc... Tudo apontava para a vitória de Moita, mas foi Pedro Maria o campeão desta 1ª etapa. Moita ficou em 2º lugar e António Cruz, atleta de Leça, em 3º.

Queremos dar os parabéns a todos os atletas pela atitude e por representarem tão bem as cores do Clube Naval Povoense.

Os finalistas

Texto: Rolha

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito fortes!!! Mesmo em condições difíceis.......

Anónimo disse...

Deu pa treinar :D
Obrigadao pelo apoio pessoal! FORÇA EQUIPAAA CNP

Anónimo disse...

Já começam em grande,Parabéns aos 4!Alex,Rolha,Camon e Moita ;)

Anónimo disse...

Valeu o esforço pessoal! Parabens ; )

micharro disse...

Parabéns Rapaziada.
Espero brevemente vos encontrar para saber das novidades de forma mais completa.

Dá-lhe Velhote
Lanho