sábado, 2 de maio de 2009

3ª etapa nacional BB Esperanças

A 3ª etapa do circuito está a decorrer na praia da Lagoa de Albufeira, no concelho de Sesimbra. No 1º dia as onda estiveram com meio metro, fechando bastante e afectadas pelo vento norte. Hoje, o mar foi subindo devagar ao longo do dia e o vento leste fez-se sentir ate perto do final do campeonato.
Nos Sub16, Korv competiu nos 1/6 de final e apesar de ter surfado bem, não conseguiu a qualificação para os quartos de final. Terminou assim a sua prova no 13º lugar.

Nos Sub14, Môrma competiu bastante bem e conseguiu o 2º lugar, avançando para os quartos de final. Nos quartos, esteve mais uma vez muito bem, conseguindo a 2ª posição até perto do final da bateria. No entanto, Gonçalo Pinheiro iria conseguir uma boa onda, eliminado assim Môrma que terminaria no 9º lugar.

Nos Sub18, Filipinos teve um heat muito difícil e perdeu nos oitavos de final. Um resultado que terá de deitar fora nas próximas etapas, para alcançar os seus objectivos para este ano.
Robalo e Carapinha competiram no mesmo heat e conseguiram passar para os quartos de final. Nos quartos, Robalo qualificou-se juntamente com Dino Carmo da Nazaré e Carapinha, apesar de estar bastante nervoso, consegui apurar-se pela 1ª vez na sua carreira para as meias finais. Assim na 2ª meia final, Robalo e Carapinha defrontam os nazarenhos Dino e Bruno Neves.

Para o final de tarde ainda estava reservada uma sessão de free-surf muito boa, nas praias da Costa da Caparica, com toda a equipa a ripar e a divertir-se muito.

Sem comentários: