sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Open S. Pedro Moel - 1º dia

Começou hoje a 2ª etapa do Open 2012. Depois do cancelamento inesperado da 2ª etapa, na Figueira da Foz, os melhores bodyboarders portugueses voltaram a encontrar-se, desta feita em São Pedro de Moel.

As ondas estiveram com cerca de meio metro e um pouco afectadas pelo vento que soprou de norte. Foram realizados o round 1 do Masculino e os quartos de final do Feminino.
O 1º heat a entrar na água foi o de Pigmeu, David e Gastão Entrudo. Apesar de não ter começado bem, Pigmeu foi surfando melhor ao longo do heat e garantiu o 1º lugar com alguma facilidade. David cometeu uma interferência sobre Gastão e hipotecou as suas hipóteses de passar o heat, apesar de ainda ter feito algumas ondas razoavéis.
O heat de Moita não se realizou por estarem apenas 2 atletas, que avançaram por ranking. Seguiu-se o heat de Zé Arnaud. Arnaud surfou bastante bem e disputou até final o 2º lugar. Infelizmente Nuno Trovão levou a melhor e avançou para a ronda 2.
O heat de Trocado foi basntante disputado. Centeno garantiu cedo a 1ª posição, deixando Trocado e Pedrim na luta pelo 2º lugar. Trocado fez uma boa onda, um 5,75, e ficou a precisar de 3,51 para avançar. Infelizmente essa onda não apareceu e Trocado perderia na 3ª posição.
O último heat do Cnp foi o de Fabinho. Era um heat difícil, com Jaime Jesus e Fábio Laureano, mas Fabinho começou muito bem, com ondas bem surfadas e garantiu o 1º lugar facilmente. Foi uma grande vitória para o nosso atleta que vai para a próxima ronda cheio de confiança.







Amanhã o check-in é às 8h e os heats dos nossos atletas são:
1 - Pigmeu, Moita, Ruben Cabral e Miguel Adão
7 - Fabinho, Faustino, Pedro Silva, Bernardo Machado.
Nesta Ronda o 1º avança para os quartos, o 2º e 3º disputam a repescagem e o 4º é eliminado.
Puxa Naval!!!

Sem comentários: