segunda-feira, 6 de abril de 2009

2ª Etapa Esperanças - Sagres

Começou hoje a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, na Praia do Castelejo, em Sagres.

As condições continuaram um pouco dificeis, estando as ondas com cerca de metro de altura e a quebrar longe de terra. O vento onshore fez-se sentir ao longo do dia.O primeiro atleta do CNP a entrar em competição foi o Filipinos, na categoria de Sub-18, que passou o seu heat em 1º lugar, deixando Francisco Morais na 2ª posição e João Paciência na 3ª.

Também nesta categoria Robalo foi para a água saindo vencedor dum heat em que André Soares ficou em 2º lugar e André Almeida em 3º.
Carapinha não se encontrou com as ondas podia ter passado o heat facilmente, mas ficou na 3ª posição, num heat em que António Cardoso saiu vencedor e Rodrigo Almeida ficou em 2º lugar.

Na categoria de sub-16, Korv teve um heat muito dificil e, apesar de ter surfado bem, não conseguiu passar o heat, em que Cesário Fonseca e João Santos se qualificaram para a ronda seguinte.Depois destas baterias, os atletas da categoria de sub-18 voltaram à água para voltarem a vencer. Filipinos fez a melhor onda do heat e também do campeonato, até agora, um 8.25, e Pedro Paula passou em 2º lugar. De salientar a grande prestação por parte do nosso atleta.
Robalo também venceu num heat em que Rodrigo Almeida passou em 2º lugar, conseguindo ter uma boa prestação nas condições dificeis que se apresentavam.

Para amanhã temos 3 atletas em prova:

- Môrma, que compete na categoria de sub-14, irá defrontar Manuel Guerra, Tiago Carolo e G. Duarte.- Na categoria de sub-18 teremos as Meias-Finais, em que Filipinos irá defrontar Pedro Paula, Dino Carmo e Guilherme Guerra. Robalo irá defrontar Rodrigo Almeida e mais dois atletas avançaram dos Quartos de Final.Boa Sorte a todos!!!

Sem comentários: