sexta-feira, 3 de abril de 2009

ETB - 1º Dia

A 1ª etapa do circuito europeu de BB 2009, teve início hoje, pelas 9h30 na praia do Castelejo. As ondas atingiram um metro de altura, bastante afectadas pelo vento onshore que se fez sentir durante todo o dia.
Estão inscritos em prova perto de 70 atletas, vindos de Itália, Espanha, França e Portugal.

Camões e Moita não competiram no dia de hoje, e já têm o seu lugar assegurado nos 1/8 de final, em virtude do ranking conseguido no ano de 2008.

Robalo iniciou a sua prova no 2º heat de trials. Nesta altura a maré estava cheia e os heats decorreram bem no inside. Robalo fez um heat muito seguro e passou para o round 1 na 1ª posição.
No round 1, já com a maré mais vazia e as ondas a quebrarem bem no outside, Robalo teve alguma dificuldade em se encontrar no pico e apenas a 1 minuto do fim apanhou uma onda boa, pontuada com 7,75, carimbando assim a passagem para o round 2 , na 2ª posição.
No round 2, defrontou dois franceses e Sérgio Machado da Costa da Caparica. Robalo entrou melhor que no heat anterior, dominando desde o início. Terminou na 1ª posição com um score de 11,0.

Nos 1/8 de final, Moita e Robalo vão competir no mesmo heat, contra o canário Diego Cabrera e Gonçalo Silva de Sintra. Camões vai defrontar o basco Benat Elousua e mais dois atletas vindos do round 2. Picocas vai entrar no 3º heat dos 1/4 de final, defrontado as portuguesas Francisca Veiga e Marta Leitão e mais uma atleta ainda por apurar.


Boa sorte a todos!!!!!

2 comentários:

toze disse...

boa sorte e um abraço, pessoal!

Mané disse...

boa sorte a tds!!