domingo, 30 de março de 2008

2ª Etapa Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2008 - 3º DIA

Terminou hoje a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2008, que se realizou na praia da Salgueira, na Póvoa de Varzim. O campeonato contou com uma estrutura excelente, ondas de muita qualidade e bastante público na praia. A nossa equipa obteve uma prestação brilhante!
Os membros da organização.
Da esqerda para a direita: Pigmeu, Filas, Pi e Corista

Neste último dia de competição, o mar esteve grande e o vento esteve intenso, havendo alguns chuveiros fortes. No entanto, os atletas continuaram a dar o seu melhor, fazendo ondas de alto nível com manobras arriscadas.

Na categoria de sub-18, Moita, Robalo e Rolha estavam todos no mesmo heat dos quartos de final. Robalo, para poder apostar tudo na categoria de sub-16, e já que apenas dois atletas poderiam passar para as meias de final, não foi para a água nos quartos de final de sub-18, permitindo a Moita e Rolha a passagem às meias finais, passando Moita em 1º e Rolha em 2º; Noutro heat, Camões saiu também apurado para as meias finais, com uma performance do mais alto nível.
Nas meias finais, Rolha, Camões e Moita ficaram no mesmo heat que Nelson Vaz, atleta de Vila Praia de Âncora. Foi um heat de cortar a respiração, já que Nelson fez uma onda muito boa logo ao início, sendo o líder durante quase todo o heat. Camões estava em 2º, Moita em 3º e Rolha em 4º. O mar grande e a corrente fizeram com que os atletas remassem muito e se cansassem bastante. Finalmente, Camões fez uma onda boa que lhe permitiu a passagem para o 1º lugar do heat. e Moita fez uma onda que lhe permitiu a passagem para 2º. Nelson estava em posição de apanhar uma boa onda e virar o heat, mas Rolha remou e marcou o atleta, impossibilitando-o de apanhar boas ondas, mostrando o companheirismo e trabalho de equipa do nosso clube! Assim, Camões foi apurado para a final em 1º lugar e Moita em 2º. Nelson ficou em 3º lugar, e Rolha em 4º, terminando a sua prestação no 7º lugar na geral.

Na categoria de sub-16, Robalo passou o seu heat dos quartos em 1º lugar, e voltou a repetir o feito no heat das meias, passando também em 1º.

FINAL SUB-16
Mais uma vez, Robalo foi o grande vencedor da categoria de sub-16, tal como na 1ª etapa na Arrifana. Esta final foi espectacularmente renhida, já que quase no final do heat todos os atletas fizeram altas ondas, deixando entre os espectadores a dúvida de quem tinha ganho. Felizmente, Robalo foi o melhor! Este atleta está de parabéns, sendo o vencedor das duas primeiras etapas, conseguindo assim abrir uma distância considerável à concorrência mais próxima.

Sub-16
1º Antº Lopes (CNP)
2º Dino Carmo(CDAN)
3º Daniel Fonseca (PPSC)
4º Miguel Serrão (ABSC)

FINAL SUB-18
Tal como Robalo, Moita também repetiu o feito da 1ª Etapa, arrecadando assim mais uma vez o 1º lugar do pódio. Nesta final, Moita aproveitou e fez também a melhor onda da etapa, um invert e um rolo que lhe valeram 10 pontos! Camões esteve também muito forte, ficando no 3º lugar do pódio! Ambos os atletas estão de parabéns pelo seu desempenho brutal!
Sub-18
1º Tiago Silva (CNP)
2º Antº Cruz(ASM)
3º Fábio Ferreira (CNP)
4º Pedro Bettencourt (ASM)
Moita a receber o prémio da melhor onda

Os nossos atletas tiveram assim uma grande performance neste campeonato, demonstrando o esforço e o treino a que se têm submetido. A próxima etapa está perto! Força a todos!

O treinador Pi a celebrar as vitórias com os atletas

Melhores scores
Heat 25 (Sub-18) - Tiago Silva: 17,50 pts.
Heat 7 (Sub-18) - Tiago Silva: 16 pts.
Heat 16 (Sub-18) - Tiago Silva: 16 pts.

Melhores ondas
heat 25 (Sub-18) - Tiago Silva 10,0 pts.
heat 21 (Sub-16) - António Lopes 9,25 pts.
Heat 2 (Sub-16) - Dino Carmo: 9 pts.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos!!!! hoje só faltou mesmo fazermos 1º e 2º nos Sub18. Robalo: vê lá se não me matas do coração!!!!!lol

Anónimo disse...

correçao...nas meias passei em 1º e o moita em 2º!

Anónimo disse...

Parabens a todos, especialmente ao meu marido e ao meu maninho Robalinho! 8D

Anónimo disse...

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS!!! Não só as vencedores, mas ao excelente apoio prestado por esta grande EQUIPA! Quanto ao treinador, a homenagem foi feita!

PS: Concordo com o Pi, tenham cuidado que ainda matam um gajo do coração. Tá a fazer logo ondas de 10 para não se voltar a passar o mesmo!