sábado, 27 de fevereiro de 2010

Notícia do Record online

Portugueses à espera do tsunami no Havai
BODYBOARDERS "APANHADOS" NUMA PROVA MUNDIAL
"Os bodyboarders portugueses Manuel Centeno (campeão nacional da modalidade), Gastão Entrudo, Tiago Silva e Tito Sousa estão em Ohau, Havai, e na iminência de ser testemunhas "in loco" de um tsunami de dimensão ainda por estimar e que atingirá o arquipélago havaiano nas próximas duas horas.
Os portugueses são os últimos de uma numerosa comitiva que está há cerca de uma semana no local para uma competição do circuito mundial. Os restantes atletas portugueses, cerca de uma dezena, já abandonaram o arquipélago. Segundo apurámos, Manuel Centeno ainda está, neste momento, a tentar sair por avião. Quanto aos restantes, foram evacuados, juntamente com a população costeira, para uma montanha local.
Prevê-se que a onda de maremoto atinja mais intensamente a parte sul da ilha, mas como se desconhece a intensidade do mesmo, é possível que o lado norte da ilha (North Shore) também sofra danos resultantes do maremoto provocado pelo sismo de 8,8 na escala de Richter que abalou o Chile na madrugada deste sábado."
Mais uma aventura para o Moita contar quando chegar......

Sem comentários: